Canção da Arma de Material Bélico

Nos paióis, nas oficinas Enfrentando ardis e minas, Porfiaremos de alma forte, Com denodo e valentia. Noite e dia sem cessar, Cumpriremos nosso dever, Pouco importa vida ou morte, Nosso intuito é vencer.

Na paz, o progresso; Na guerra, a vitória; Construir a grandeza, Lutar pela glória Da pátria com ardor, Com arrojo e bravura.

Com esforço de gigante, Seguiremos sempre avante, Sem temer treva ou metralha, Cumpriremos a missão. Apoiando a vanguarda, Quer no ataque ou na defesa, Do triunfo na batalha, Levaremos a certeza.

Na paz, o progresso; Na guerra, a vitória; Construir a grandeza, Lutar pela glória Da pátria com ardor, Com arrojo e bravura.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Polícia Militar de Jardim de Piranhas, município da região do Seridó cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira na residência do casal Arivonaldo Soares de Brito, conhecido por “Neném Mototaxista”, de 34 anos, e Maria José Pereira, de 37 anos. Na abordagem, os policiais encontraram 17 pedras de crack, 30 cartuchos de espingarda calibre 36, chumbo, espoleta e pólvora, dois litros de uísque, três relógios e uma balança de precisão.

Segundo o Major Niltoildo Dantas, comandante da operação, "Neném" já vinham sendo investigado pelo tráfico de drogas. A mercadoria vinha de São Bento, no sertão paraibano, para ser fracionada e vendida por comparsas do traficante. Neném e Maria José foram autuados na 3º Delegacia Regional da Polícia Civil, em Caicó.

Polícia tenta tranquilizar moradores de Mãe Luiza

Representantes das polícias Civil e Militar, bem como da delegacia distrital e da própria comunidade, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (17) para discutir a questão do tráfico e da violência em Mãe Luiza, e tranquilizar a população. O encontro, aberto à imprensa, aconteceu depois que casas no bairro apareceram pichadas com suposta mensagem do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em alguns muros das residências, foi encontrada a seguinte mensagem: “Senhores moradores, em dia de tiroteio, evitem sair de casa. Ass. PCC”. A frase teria preocupado os moradores, que acionaram a polícia. Depois Disso, seis policiais teriam sido ameaçados pelos ditos traficantes e integrantes de gangues do bairro. Estima-se que, há 20 dias, os criminosos teriam dado trégua em suas rixas particulares para se unir contra um inimigo em comum: a polícia.

A ocorrência deixou os responsáveis pela segurança pública em alerta, mas ainda assim, foi dito que não há motivo para maiores preocupações. De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Odilon Teodósio, apenas 2% das operações da Polícia Civil, em se tratando de apreensão de drogas, ocorreu em Mãe Luiza.

“Não conheço aqui um traficante que tenha carro novo ou casa chique. Em se falando de tráfico, esse é um dos bairros mais tranquilos da capital”, declarou. Apesar disso, ele afirmou que, se houve ameaças a algum policial, a inteligência da Polícia Civil iria estudar o caso.

O depoimento foi confirmado pelo subcomandante do Policiamento Metropolitano, o tenente-coronel Alarico Azevedo. Em sua fala, ele aproveitou para acalmar os ânimos dos presentes e tranqüilizar a população, dizendo que havia uma unidade de policiamento dentro do próprio bairro.

“Os policiais podem transitar aqui por dentro sem qualquer problema. Prova disso é que temos aqui integrantes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que, por andarem de moto, estariam mais vulneráveis à ação dos bandidos”, disse.

De qualquer forma, o líder comunitário Francisco Soares se mostrou em certa medida satisfeito com a trégua dada pelos criminosos. Segundo disse na coletiva, agora as pessoas podiam “andar por lugares onde antes não podiam”.

Quanto às pichações de mensagem atribuída ao PCC, a população foi convocada para investigar e informar possíveis responsáveis.

Dupla armada invade e assalta agência dos Correios no interior

Uma agência dos Correios localizada no município de Baía Formosa, cidade distante 96 km da capital Natal foi assaltada nessa quinta-feira (16). De acordo com informações do Major Linhares, Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, dois homens armados em uma moto invadiram o local e levaram quantia ainda não revelada
.

Segundo o major, a dupla estava armada de revolver e ao invadir o local foi logo apontando as armas, obrigando os funcionários a entregar todo o dinheiro do caixa.

Após o assalto, a dupla conseguiu fugir em direção a um canavial localizado naquela região. A polícia está fazendo diligencias nas proximidades da agência e até agora não há informações sobre o paradeiro dos dois.

PM prende três durante tentativa de roubo em Lagoa Nova

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de roubo, na noite desta quinta-feira (16). Os criminosos estavam na iminência de cometer o assalto, quando se depararam com uma viatura do 5º Batalhão. Houve troca de tiros, mas eles foram detidos
.

Segundo informações da polícia, um homem chegava em casa, por volta das 19h30, quando viu um carro com quatro homens. Os bandidos anunciaram o roubo e a vítima então arrancou em disparada com o carro.

Neste momento, a quadrilha pretendia render a vítima, mas uma viatura do 5º BPM que fazia patrulhamento na área observou a ação criminosa e interceptou os bandidos. Três deles estavam a pé e se dispersaram.

Com isso, houve uma troca de tiros. Todos os assaltantes que estavam a pé foram presos, sendo eles: Ítalo Luiz Rodrigues de Souza, de 22 anos, Alessandro Bezerra da Silva, de 29 anos, e Apolo Tintin da Silva, de 19 anos.

O quarto membro da quadrilha conseguiu fugir no carro. A Polícia Militar também apreendeu uma pistola calibre 380. Outras duas pistolas estavam no carro do assaltante que conseguiu fugir.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Deicor conclui inquérito que investiga a morte do jornalista F. Gomes

O delegado Ronaldo Gomes, titular da divisão especializada em investigação e combate ao crime organizado (Deicor), concluiu na última quarta-feira (15), o inquérito que investiga a morte do jornalista F. Gomes. Com isso, três pessoas foram indiciadas, sendo João Francisco Neto, o "Dão", acusado pela autoria do crime e os conseqüentes disparos, assim como Valdir Souza de Nascimento, que responde pela acusação de ser o mandante do homicídio, ainda que negue a participação. A terceira pessoa, com identidade não revelada, deverá receber o mandado de prisão, que foi expedido pela comarca de Caicó
.

A reportagem do Diário de Natal entrou em contato o delegado Ronaldo Gomes na busca por informações a respeito da ligação da terceira pessoa com o crime, mas ele não quis falar sobre o assunto até que a prisão seja efetivada.

Mesmo com as três prisões anunciadas, a Deicor continua o seu trabalho de investigações sobre o caso.

Agentes do CPRE apreendem carro roubado na blitz da ponte de Igapó

Agentes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) recuperaram um veículo que havia sido roubado na manhã desta quinta-feira (16) e prenderam dois acusados. A ação dos policiais ocorreu na Barreira Norte, próximo à ponte de Igapó
.

Após ter sua Montana branca, placas NZD-6216, tomada de assalto, o proprietário do carro contatou a polícia. Um dos assaltantes dirigia o automóvel em direção à zona Norte de Natal, quando foi parado na blitz policial. Já sabendo das informações sobre o veículo roubado, os agentes de trânsito da barreira resolveram para-lo, porque ele apresentava semelhanças com o descrito pelo cidadão assaltado.

Os policiais constataram que era mesmo a Montana que havia sido roubada pouco tempo antes. Perguntaram ao motorista a procedência do carro e ele não soube explicar, mas negou ter participado do crime. Disse que estava apenas levando o automóvel para outro homem, na zona Norte. Os agentes foram até o lugar que seria o destino final do carro, uma casa localizada próximo ao fórum do conjunto Santa Catarina.

No local, foi encontrado o outro suspeito, que estaria esperando para receber o veículo. Ele tentou fugir, pulando os muros das casas vizinhas. A polícia o perseguiu e conseguiu prende-lo. O homem portava um revólver calibre 38, utilizado no assalto.

Os agentes do CPRE prenderam os dois acusados, que foram reconhecidos pela vítima com autores do assalto.

Caso Eliza: advogado diz que Eliza Samudio foi vista no RN

O novo advogado do goleiro Bruno fez uma revelação no mínimo surpreendente nesta quarta-feira (15). Angelo Carbone afirmou que a ex-namorada do jogador foi vista há dez dias no Rio Grande do Norte e teria mantido contato com um amigo. As informações são do Portal Terra.

De acordo com Carbone “eu recebi um telefonema de um amigo no Rio Grande do Norte que teve contato com ela. Isso há cerca de dez dias. Eu pedi ao Ministério Público de lá para apurar, enviar documentação, então eu tenho certeza que ela (Eliza) está viva”, falou.

O advogado esteve reunido durante três horas com o goleiro na manhã desta quarta-feira na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Suplentes de concurso da PM protestam em frente a Governadoria

Um grupo de suplentes do último concurso para policial militar ocupa desde o início da manhã desta quinta-feira (16), a frente do prédio da Governadoria do estado. A principal reivindicação dos suplentes é que o projeto de lei que prevê o aumento do efetivo de policiais militares no RN seja aprovado pelo governo
.

De acordo com o presidente da Comissão de Suplentes do Concurso da PM, Rivailton Santana, o prazo de validade do concurso encerra no próximo dia 10 de janeiro de 2011. Segundo ele, o movimento é para pressionar as autoridades responsáveis e com isso, sancionar o projeto.

Ainda segundo o presidente da comissão, o projeto prevê a criação de 1.374 vagas, o que deve atender o número de suplentes que aguardam a convocação desde que foi divulgado o resultado das provas escritas, o que corresponde a primeira fase da seleção.

Os suplentes aguardam agora a convocação para os exames médicos e para os testes físicos. “Ficaremos acampados aqui até que o governo nos dê uma resposta ou nos apresente uma solução. Estamos reivindicando apenas o que nos é de direito”, concluiu Rivailton Santana.

PM estoura boca de fumo em Lagoa Azul

A Polícia Militar estourou uma boca de fumo no conjunto Nordelândia, localizado no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital na tarde desta quinta-feira (16). De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia da região, uma viatura fazia a ronda e percebeu um movimento suspeito de um menor.

Ao ser abordado, foi encontrado com ele várias trouxinhas de maconha e alguns cigarros prontos para consumo. A PM questionou a origem das drogas e o menor falou que havia comprado em uma casa nas proximidades.

A policia se dirigiu à residência, localizada na Rua dos Canários, também no bairro de Lagoa Azul, e prendeu Edinara da Silva Lins, de 24 anos. Foram encontrados na casa da acusada dois quilos de maconha prensada, uma balança de precisão e mais R$ 400 em dinheiro.

A acusada foi encaminhada pelos policiais para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde será autuada por tráfico de drogas.

Adolescente de 17 anos mata mulher a golpes de canivete em Extremoz

Um crime cometido com frieza e crueldade por uma adolescente de 17 anos chocou a comunidade de Malvinas, em Extremoz, Grande Natal. A menor teria invadido a casa de Josefa Silva de Lima, a "Loira", sua ex-cunhada, portando um canivete, para tentar matá-la. Maria Sebastiana Silva de Lima, teria ido defender sua irmã e foi morta pela. garota
.

Por volta das 22h30 de ontem (15) a acusada chegou à casa das vítimas. De acordo com o tenente Faustino, a adolescente arrombou a porta da residência na rua Primeira a pontapés. Portando um canivete, ela ameaçou e atacou Loira, acertando dois golpes: no braço e no peito. Maria Sebastiana, estava em sua casa, próxima a da irmã, e foi avisada pela filha do que acontecia. Ela se dirigiu até a residência de Loira e tentou impedir a ação da adolescente, que teria a esfaqueado em várias partes do corpo.

Os vizinhos perceberam a confusão e foram até o local. Eles conseguiram render a adolescente e retirar o canivete de suas mãos, mas ela conseguiu fugir. As duas mulheres foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Catarina, mas Maria Sebastiana Silva não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Realizando diligências pelas proximidades do local do homicídio, os policiais conseguiram encontrar e apreender a menor. Ela confessou o crime e afirmou que o motivo seria uma cobrança que Josefa Silva havia feito à sua mãe. A adolescente não gostou e foi tirar satisfações com a mulher. A polícia acredita que a tal cobrança seja por compra e venda e entorpecentes.

Uma outra irmã das vítima, Francisca Silva de Lima, contou uma história diferente. Segundo ela, a adolescente namorava com o irmão mais novo dos Silva de Lima. O rapaz a levou para morar na casa da irmã, Josefa, mas o relacionamento teria acabado e, em setembro deste ano, ele mudou-se. A garota teria se negado a deixar a casa de Loira, com quem brigava rotineiramente. Em outubro, Loira expulsou a garota de casa, e ela teria jurado vingança. Então, de acordo com Francisca Silva, ontem a menor voltou ao lugar para cumprir a promessa.

O tenente Faustino destacou a frieza da garota ao confessar o crime. “Ela confessou tudo e disse que foi lá mesmo para matar a Loira, mas a irmã dela é que sofreu as consequências”, disse. A adolescente foi encaminhada ao Ceduc.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Homem é executado com tiros na cabeça no bairro do Planalto

Um homem foi executado no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, com dois tiros na cabeça. O homicídio ocorreu por volta das 5h15 desta segunda-feira (13)
.

O tenente Meira, da Polícia Militar, conta que populares da região onde aconteceu o crime acionaram a polícia, informando do assassinato. Os policiais se dirigiram até a rua Primavera, no Planalto, e constataram a veracidade da denúncia.

Os moradores da rua não souberam dizer como aconteceu o homicídio. A vítima estava sem documento, e os PM’s descobriram apenas que seu nome era “Maike”.

O Itep e o delegado de plantão responsável pela região já se dirigiram até o local.

Policiais civis protestam por nomeação em frente à Governadoria

Desde as 9h da manhã desta segunda-feira (13) cerca de 150 policiais civis formados pelo curso da academia estão realizando um protesto em frente ao Gabinete Civil da Governadoria. Eles protestam para que seja cumprida a promessa da sua nomeação

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, afirma que o governador Iberê Ferreira prometeu à categoria que a convocação destes profissionais seria feita até o final de seu mandato. Com o ano para terminar, os policiais resolveram ir até o representante para cobrar a nomeação. “É uma luta destes alunos formados e também do sindicato”, disse Oliveira.

O sindicalista ressaltou ainda a necessidade desta nomeação para a segurança pública do Rio Grande do Norte. “Há casos em nosso estado de delegacias com apenas um policial, de delegados respondendo por 17 unidades de polícia. Isso é um absurdo”, reclamou.

O curso de formação acabou no dia 14 de novembro, e até então nenhum dos 519 formados foi convocado. Neste número, estão inclusos agentes, escrivães e delegados.

Djair Oliveira diz que, caso o Governo do Estado não se posicione ainda hoje, os manifestantes voltam ao Centro Administrativo nesta terça-feira (14).

Final de semana de assassinatos na Grande Natal

O fim de semana foi violento na Grande Natal. Pelo menos quatro pessoas foram executadas, somente neste domingo (12) e segunda-feira (13). O caso mais grave aconteceu em Parnamirim, onde foi registrado um duplo homicídio, na madrugada de ontem.

Elias do Nascimento Dantas, de 29 anos, foi morto a tiros dentro de casa. Ele estava sentado no sofá, ao lado dos dois filhos, quando uma quadrilha invadiu o local e efetuou vários disparos contra a vítima.

O jovem morreu na frente dos dois filhos, de cinco e dez anos. Ao saírem da residência, os criminosos acabaram matando outro homem que estava na calçada da casa. A polícia acredita que esta segunda vítima, que ainda não teve a identidade revelada, tenha morrido por queima de arquivo.

Até o momento, não se tem informação sobre quem teria cometido o homicídio. Elias do Nascimento era tio do menino Rafael Alessandro da Silva, de apenas seis meses, morto em Ponta Negra durante uma tentativa de chacina.

A princípio, não se sabe se os dois crimes têm alguma ligação. O duplo homicídio deverá ser investigado pela 1ª Delegacia de Parnamirim.

Já na tarde de ontem, o feirante Jonas Manoel de Melo silva, de 37 anos, foi morto a facadas, no Gramoré, Zona Norte de Natal. Ele estava um bar, onde teria discutido com outro homem.

Após essa discussão, o acusado tirou uma faca de dentro da roupa e desferiu três golpes contra Jonas, que morreu no local. O assassino conseguiu fugir antes da chegada da polícia ao local.

O último homicídio registrado pela polícia aconteceu na manhã desta segunda-feira (13). Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com tiros na cabeça, no Planalto.

O crime aconteceu na rua Primavera. Os policiais militares do 9º Batalhão foram até o local, mas os moradores da região não souberam ou não quiseram repassar informações sobre o homicídio.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Homem é encontrado morto em município do litoral norte

Um homem identificado como Cléberson Teixeira Leite, 25 anos, foi encontrando morto, possivelmente assassinado, na manhã deste sábado (11), por volta das 6h30, numa estrada carroçável, no município de Barra de Maxaranguape, litoral norte. De acordo com o soldado Fernando, da polícia militar local, a vítima estava com hematomas na cabeça, mas ainda não se sabe como o crime tenha ocorrido.

Existem rumores que o jovem possa ter envolvimento com drogas, informações que foram descritas por um tio da vítima na chegada ao local do corpo.

Cléberson era filho único e estava hospedado na casa de uma tia por cerca de duas semanas.

Total de visualizações de página