Canção da Arma de Material Bélico

Nos paióis, nas oficinas Enfrentando ardis e minas, Porfiaremos de alma forte, Com denodo e valentia. Noite e dia sem cessar, Cumpriremos nosso dever, Pouco importa vida ou morte, Nosso intuito é vencer.

Na paz, o progresso; Na guerra, a vitória; Construir a grandeza, Lutar pela glória Da pátria com ardor, Com arrojo e bravura.

Com esforço de gigante, Seguiremos sempre avante, Sem temer treva ou metralha, Cumpriremos a missão. Apoiando a vanguarda, Quer no ataque ou na defesa, Do triunfo na batalha, Levaremos a certeza.

Na paz, o progresso; Na guerra, a vitória; Construir a grandeza, Lutar pela glória Da pátria com ardor, Com arrojo e bravura.



quarta-feira, 2 de março de 2011

Notícias da Greve na Paraíba


A greve nas polícias paraibanas prevalece, e há informações dando conta da propagação do movimento, onde unidades que não aderiram às reivindicações iniciadas no dia 1º de março passaram a fazê-lo. Abaixo, algumas informações publicadas por policiais em redes sociais na internet, dando conta da adesão à greve:


Policiais militares estão esvaziando os pneus das viaturas e se mantém aquartelados:


A Força Nacional de Seguraça Pública já foi convocada pelo Governador, e deve chegar até sexta-feira na Paraíba:

Governo afirma que Força Nacional deve chegar até sexta na PB

A Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom-PB) divulgou que até a próxima sexta-feira (4) a Força Nacional de Segurança deve chegar na Paraíba. Já a previsão do Ministério da Justiça é de que as tropas cheguem ainda nesta quarta-feira (2), mesmo parecendo ser improvável por conta do trajeto.

Vinte e quatro viaturas da Força Nacional de Segurança saíram às 7h desta quarta de Luziânia, em Goiás, em direção a Paraíba para realizar a segurança durante o período da greve dos policiais do estado.

Outra notícia é que a justiça decretou o óbvio, que a greve dos policiais e bombeiros militares é ilegal.

Aparentemente, a mobilização está cada vez mais ganhando força, mesmo com as negativas do governo em implementar o reivindicado pelos policiais:

Governo diz que não negociará ‘cópia da PEC 300′

Dois secretários do Governo do Estado – Nonato Bandeira (Comunicação) e Gilberto Carneiro (Administração) – informaram hoje que não negociará contraproposta apresentada ontem pelo comando de greve dos policiais, parados desde a zero hora da terça-feira 1º.

Os dois disseram que a proposta oficializada por escrito pelos policiais é uma “cópia da PEC 300″ e mantém os benefícios previstos no pacote de lei aprovado pelo ex-governador José Maranhão

Continuemos acompanhando a luta dos policiais paraibanos, observando o desenrolar dos fatos, as posturas do governo e a resistência das lideranças. Assim que necessário, traremos novas notícias…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página